ag camaraNas últimas semanas, o rosto de Pauderney Avelino (DEM-AM) ficou conhecido pelos brasileiros nos telejornais da Globo, Band e Record. Na Globo então ele aparece quase todos os dias defendendo o golpe parlamentar via impeachment.

Pauderney é um condenado pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). Ele terá que devolver R$ 4,6 milhões aos cofres da prefeitura de Manaus, além de uma multa de R$ 23 mil. Veja, ele não é investigado, nem réu. É condenado.

Segundo auditoria realizada pelo TCE, Avelino praticou sobrepreço nos contratos de aluguéis de prédios usados como escolas no período em que foi secretário de Educação de Manaus.

A conselheira do TCE-AM Yara Lins apontou seis irregularidades praticadas por Pauderney, como falta de regularização do imóvel alugado junto à prefeitura e ao Corpo de Bombeiros, ausência de certidão negativa de ônus e negativa de tributos, falta da declaração de Imposto Territorial Rural ou IPTU, além de falta de certidões necessárias à celebração dos contratos. (Carta Campinas com informações do 247)