Muzzarelas
Muzzarelas

Campinas recebe nos próximos dias 26 e 27 de março a 2ª edição do Grito Rock RMC. O festival chega para fortalecer a cena musical local, ampliar e ao mesmo tempo criar conexões mundiais, dando força à divulgação do trabalho de artistas da região. O evento é realizado, na cidade de Campinas, pelo Ponto de Cultura NINA e Central do Rock em parceria com a Secretaria de Cultura de Campinas.

Serão dois dias de evento com participação de 14 bandas de destaque no cenário independente nacional, dentre elas as bandas Vivendo do Ócio, Vespas Mandarinas e as bandas campineiras Muzzarelas e Ragar.

O Grito Rock RMC é fruto de um trabalho colaborativo entre produtores culturais do Ponto de Cultura NINA e Central do Rock, de Campinas; da Gabiru Record’s, de Campinas e da Baixada Santista; Casa Coletiva King Chong, de Limeira; Acamui, de Capivari; Cardiac, de Paulínia; Hup Fest, de Americana e Santa Bárbara D’Oeste; Backspace, de Holambra; Folcore, de Nova Odessa e Coletivo Lendário, de Itu. Esta é a segunda edição realizada a partir dessas parcerias, cujo objetivo é pluralizar as linguagens e criar um ambiente de circulação e fruição cultural.

Por ser um festival que agrega diversas linguagens artísticas, o público contará com dezenas de atividades culturais, além da venda de roupas de grifes alternativas, sebo ao ar livre, varal de poesia, dança, grafite, hip hop, artes plásticaS, exposições fotográficas, atividades de cultura digital, shows, além de debates com produtores culturais, coletivos e associações culturais.

O festival é gratuito. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Grito Rock Campinas
Música ao vivo
Data: 26/03
Horário: 14h
Local: Praça Integração – Vila Padre Anchieta – Campinas
Endereço: Av. Papa João Paulo II, S/N – Conj. Hab. Padre Anchieta, Campinas – SP.

Shows com as bandas:
Freak Company
Muqueta Na Oreia
Banda H2Álcool
Cardiac
Persevere – Hardcore
Muzzarelas
Vespas Mandarinas

Grito Rock RMC
Música ao vivo
Data: 27/03
Horário: 14h
Local: Estação Cultura – Centro – Campinas
Endereço: Praça Marechal Floriano Peixoto, S/N – Centro, Campinas – SP.

Shows com as bandas:
Alkaisers
Depois da Tempestade
RagaR
Hurry-Up
Doctor MARS
Rockstrada
Vivendo do Ócio