Chorando na Sombra 04 - foto de Irae Garcia (640x372)Na próxima segunda-feira, dia 28 de março, às 20h, em Barão Geraldo, o conjunto Chorando na Sombra faz um show especial em homenagem a Ernesto Nazareth, um dos maiores compositores da história da música brasileira.

Compositor, professor e pianista, Ernesto Nazareth é autor de uma obra que se situa num lugar de difícil definição entre a música erudita e a popular e teve importância fundamental na constituição da linguagem do choro. No dia 20 de março, completaram-se 153 anos do nascimento do autor dos clássicos Odeon, Apanhei-te Cavaquinho e Brejeiro, entre outras mais de duzentas composições.

o Chorando na Sombra preparou um repertório especial com cerca de 15 obras de Nazareth, incluindo os clássicos citados acima. “Apesar das composições serem originais para piano, elas adaptam-se muito bem à instrumentação de um conjunto de choro e oferecem grande riqueza de detalhes para os arranjos”, comenta Lucas Arantes, cavaquinhista do grupo.

Além de Lucas, o conjunto conta ainda com Márcio Modesto (flauta), Roberto Amaral (pandeiro) e Guilherme Girardi (violão de 7 cordas). O Chorando na Sombra é um dos principais representantes do choro na região de Campinas, com participações em eventos como VII Encontro de Choro da Unicamp, Projeto Música no IEL, Festival SESC Choro da Casa (Ribeirão Preto) e projeto Chorinho no Memorial (São Paulo).

A apresentação faz parte da Segunda do Choro, que acontece no Empório do Nono, em Barão Geraldo. O Empório do Nono fica na Av. Albino J. B. Oliveira nº 1128, em Barão Geraldo, Campinas – SP, fone (19) 3289-0041. O couvert artístico é R$ 8,00. (Carta Campinas com informações de divulgação)