0eadebf37b3e5fad9cbbbec6bc97a898
Centro Escolar Municipal de Música Manoel José Gomes na Vila Marieta

Já está aberto o cadastro de pré-matricula para os interessados em participar do Programa Primeira Nota que oferece ensino gratuito de teoria musical e práticas de canto e instrumentos para crianças com idade entre 6 e 14 anos.

As matrículas devem ser efetivadas a partir do dia 1º de fevereiro, no Centro Escolar Municipal de Música Manoel José Gomes (Cemmaneco), na Vila Marieta, onde acontecerão as aulas, com início previsto para o dia 11 de fevereiro.

Para ser um aluno, não é necessário conhecimento prévio de música. É preciso estar matriculado em uma escola da rede pública de ensino e ter interesse em aprender música. O material didático e os instrumentos que serão utilizados durante as aulas são oferecidos pela escola.

Estão disponíveis vagas para o curso de musicalização, destinado a crianças com idade entre 6 e 10 anos. A partir dos 11 anos até os 14, são oferecidas oportunidades para os interessados em instrumentos de cordas, percussão e metais, tais como violino, violoncelo, saxofone, trombone, flauta, entre outros.

As aulas de musicalização acontecerão no período da tarde, das 14h às 17h30, e as instrumentais serão distribuídas entre o período da manhã, das 8h às 12h, e noite, das 19h às 21h30.

Para a matrícula são necessários: comprovantes de matrícula – da escola em que o interessado estuda – e de endereço, documento de identidade dos pais e aluno e duas fotos 3×4 do aluno. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de chegada.

As aulas são ministradas por estudantes do curso de Música da Unicamp e são realizadas duas vezes por semana no Cemmaneco, localizado na Rua Dr. Betim, 520 – Vila Marieta. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3235-2051.

O “Primeira Nota” é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com o Departamento de Música do Instituto de Artes da Universidade de Campinas (Unicamp).

O cadastro de pré-matrícula pode ser feito neste LINK. (Carta Campinas com informações de divulgação)