iraciara 04O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), anunciou em 30 de janeiro de 2015, a revitalização do Bosque dos Jequitibás. Com muita pompa e discurso, o prefeito informou que seriam investidos R$ 1,9 milhão, com recursos da Secretaria de Serviços Públicos.

Enquanto as reformas caminham no Bosque, o Aquário fica abandonado. Uma das frequentadoras publicou imagens e texto em rede social falando da situação: “O Aquário estava imundo, totalmente abandonado…. os vidros das cobras somente com areia e um cacto de plástico, pinturas descoradas e descascadas nas paredes…. no vidro do escorpião, o coitado estava morto….. um cheiro de mofo insuportável , que tristeza ver aquele lugar tão descuidado”, relatou a frequentadora Iraciara Costa.

Dentro do programa de revitalização do Bosque dos Jequitibás estavam previstos a reativação do trenzinho turístico, reforma do setor veterinário, obras estruturais de autossuficiência hídrica, instalação de wi-fi, bebedouros novos, academia para a terceira idade, placas de sinalização e orientação para usuários. “Também haverá reforma do passeio interno e externo, troca de todo o alambrado no entorno do Bosque, instalação de 80 novas luminárias, reforma de sanitários, recinto dos animais, praça de alimentação e manejo florestal da vegetação arbórea. A revitalização ocorrerá ao longo de todo este ano”, informou a prefeitura.

Hoje é dia 31 de dezembro de 2015.

Veja mais fotos:

iraciara 03 iraciara 02 iraciara 01