Empresária de Campinas ganha prêmio para mulheres empreendedoras

A empresária Sandra Helena Nalli, de Campinas (foto), ficou em primeiro lugar na etapa paulista do Prêmio Mulher de Negócios. Sandra ganhou na categoria Pequenos Negócios e disputará a etapa nacional em Brasília.

A produtora rural Ellen Souza Pinto Fontana, de Socorro, no Circuito das Águas Paulista, ficou com o segundo lugar, na categoria Produtora Rural. A 12ª edição do prêmio recebeu 3.051 inscrições de todo o estado, sendo que 33 foram selecionadas como finalistas do certame.

Proprietária da Escola do Mecânico, Sandra Helena Nalli, não esperava a conquista do primeiro lugar. “É a segunda vez que eu participo, no ano passado não cheguei nem entre as finalistas. É um prêmio importante, é o reconhecimento do nosso trabalho”, afirmou a empresária. A Escola do Mecânico foi fundada há 15 anos como projeto social para formação de jovens carentes em mecânica automotiva. Hoje, a empresa oferece vários cursos de capacitação no segmento de mecânica e mantém o projeto social de qualificação e a especialização profissional de pessoas de baixa renda, para inserção no mercado de trabalho.

Para a empresária, a gestão, o planejamento e as ideias inovadoras contribuíram para a conquista do prêmio. À frente da Escola do Mecânico, Sandra prepara a inauguração da terceira unidade da empresa para janeiro de 2016, quando também lançará o projeto de franquias do negócio, visando levar capacitação para jovens carentes de outras regiões do país.

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é uma parceira entre Sebrae, Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW Brasil) e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e tem como objetivo o reconhecimento de histórias de mulheres, donas de seus próprios negócios, que transformaram sonhos em realidade e alcançaram sucesso. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Ministra das Mulheres participa do lançamento de cartilha sobre direitos da mulher em Campinas

Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…

6 minutes ago

Exposição ‘Na Flor da Pele’, de Joy Kali, investiga o corpo como território de transformação

(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…

14 hours ago

Viola caipira e cravo barroco se encontram em shows comentados com Ricardo Matsuda e Patricia Gatti

(foto mariana petrucci - divulgação) Duas tradições e memórias musicais distintas – as da viola…

16 hours ago

Mostra de cinema e curso entram no universo do cineasta dinamarquês Lars Von Trier

"Europa" (foto divulgação) A partir desta terça-feira, 10 de março, o Sesc Campinas exibe a…

17 hours ago

Lava Jato 2: quando vão vazar as quebras de sigilo de Ibanês, Castro, Ciro Nogueira e Campos Neto?

(imagem reprodução) A Lava Jato 2 (conluio mídia e investigação), é como está sendo chamada…

22 hours ago

Investigação PF no caso BolsoMaster tem viés político em conluio com a mídia

Lava Jato 2 Nassif: Polícia Federal, a um passo de se tornar polícia política Se…

1 day ago