cartaz_individual_dani_dez_2015 (640x424)No próximo dia 18 de dezembro,  sexta-feira, acontece no Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, às 20h, o evento “Solos de Dança”.

Diana Casas, da Colômbia, que trabalha com danças aéreas, linguagens de contato e improvisação e Butoh, apresenta o espetáculo “El Pajaro”.

Também serão apresentados dois solos de artistas locais. Bia Frade traz o solo “Animal não domesticado”, e Daniela Alvares Beskow apresenta o solo “Poesia sobre o peso metáforas sobre a vida e a morte”.

Poesia sobre o Peso é um espetáculo que transita entre as linguagens da dança e do teatro. Da relação do corpo com a gravidade surgem questões provocadas pelo peso: o corpo que se arrasta, se carrega, questionando o estar ereto; suportar e querer carregar o peso do outro, refletindo sobre o modo como as pessoas se relacionam entre si; a velhice e a dificuldade em se manter de pé, concretizando o peso como tempo que passa. O peso da espera, de uma gota ou uma folha que caem surgem como metáforas para essas questões, apresentadas como silêncios, observações, cumplicidades. Consigo, com o outro, com o ar ao redor.

cartaz_individual_diana_dez_2015O solo “Animal não domesticado” apresenta perspectivas históricas e contemporâneas da mulher na sociedade relacionadas a aspectos da memória pessoal da bailarina, buscando apresentar, de forma estética e crítica, um outro olhar sobre a condição do gênero feminino na história da humanidade.

Os ingressos são no chapéu. Mais informações sobre os espetáculos e as artistas podem ser vistas AQUI. (Carta Campinas com informações de divulgação)