cartaz candido jornalistas 2015 A3-FINALNo próximo domingo, dia 29/11, acontece das 10h às 18h a “Festa da Sylvinha – 13º Cândido Jornalistas”, no Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, localizado em Sousas, distrito de Campinas.

O evento terá 10 Food Trucks e 4 Food Bikes com os mais variados sabores. Estarão presentes Yakisoba do Chef, Pizzatop, Clássicos Hot Dog, Primus, Churros sobre Rodas, Caixote, La Pasta Louca, Dom Cevada, Clássico Crepe, Doce Chef Vivi, Chef Arnaldo – Cabidela, Ela adora Doce e Chef Antonello.

A comemoração tem o objetivo de receber a comunidade e premiar os jornalistas e parceiros da instituição através da 13ª edição do Premio Cândido Jornalistas que acontece todo ano. Devido à parceria com Associação de Gastronomia sobre Rodas de Campinas, a ideia foi realizar uma grande festa para os parceiros e para toda população conhecer um pouco mais da história do Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira.

O evento contará também com oficinas de hip hop, maquiagem, massagem, reike e acupuntura auricular, show de Jazz com o grupo Canja da Unicamp, show de samba com Casa Caiada, espetáculo clown com o Circo Caramba – Thiago Sales, playground para as crianças, feira com produtos artesanais e muito mais.

O prêmio Cândidos Jornalistas tem como objetivo reconhecer os profissionais de comunicação que produziram matérias com informações críticas e de qualidade sobre a Saúde Mental, contribuindo para esclarecer a população sobre as novas formas de tratamento e divulgar as iniciativas bem sucedidas na área.

Ao todo serão premiadas 31 matérias nos veículos impresso, TV, rádio, trabalho acadêmico e internet, ressaltando também os trabalhos técnicos e o fotojornalismo. Além deles serão premiados 8 parceiros com quem realizamos trabalhos no decorrer do ano.

O evento é realizado pelo Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, Ponto de Cultura Maluco Beleza, Associação Cornélia Vlieg, com a parceria da Associação de Gastronomia sobre Rodas de Campinas, Labirinto do Papel, Instituto Cayce, Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Saúde, Secretaria de Turismo e a Subprefeitura de Sousas. Apoio do SAMU, Guarda Municipal, Polícia Miltar e Sanasa. Além disso, contou com a doação de pallets do Aeroporto de Viracopos.

Atualmente o Cândido Ferreira atende aproximadamente 7.000 usuários/mês através de 1.000 funcionários que trabalham nas cerca de 50 unidades de atendimento para crianças, adolescentes e adultos, distribuídas em todo município de Campinas.

O Carta Campinas está entre os premiados na categoria “Internet” pelas matérias “Exposição “Os nós de todos nós” reúne 20 quadros no Centro de Cultura Caipira e Arte Popular” e “Armazém das Oficinas, do Cândido Ferreira, realiza Happy Hour”, publicadas no site no mês de setembro. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Cândido Ferreira – Festa da Sylvinha- 13º Cândido Jornalistas
Data: 29 de novembro de 2015
Horário: das 10h às 18h
Local: Loja Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira – Rua Antonio Prado, 430, Sousas- Campinas/SP.