Vereador quer meia-entrada em evento artístico e de esporte para quem doar sangue

O vereador Paulo Bufalo (PSOL) protocolou um Projeto de Lei que garante o direito à meia-entrada em espetáculos artísticos, culturais e esportivos em Campinas às pessoas que realizarem três doações de sangue, em um período de 12 meses.

O benefício seria concedido por meio do Certificado de Doador Fidelizado de Sangue. Para solicitar a emissão do Certificado, o doador deve estar cadastrado junto ao Hemocentro e bancos de sangue dos hospitais de Campinas. A validade é de um ano. A renovação do documento será anual e estará condicionada a duas doações no período.

“A doação de sangue é simples e segura. Se cada pessoa doasse sangue, pelo menos duas vezes ao ano, os Hemocentros teriam capacidade para atender toda a população”, alerta o vereador Paulo Bufalo (PSOL), que esteve no Banco de Sangue do Hospital Mário Gatti com alguns assessores para realizar a doação, nesta quarta-feira (19/8).

No Brasil, muitos estados e municípios possuem legislações que incentivam a doação de sangue por meio do benefício de desconto no valor do ingresso em eventos artísticos, culturais e esportivos. “O incentivo à doação de sangue é muito importante, uma atitude de solidariedade e também de cidadania e o poder público precisa apresentar políticas públicas para esta concessão”, avalia Paulo Bufalo. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Exposição ‘Na Flor da Pele’, de Joy Kali, investiga o corpo como território de transformação

(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…

13 hours ago

Viola caipira e cravo barroco se encontram em shows comentados com Ricardo Matsuda e Patricia Gatti

(foto mariana petrucci - divulgação) Duas tradições e memórias musicais distintas – as da viola…

15 hours ago

Mostra de cinema e curso entram no universo do cineasta dinamarquês Lars Von Trier

"Europa" (foto divulgação) A partir desta terça-feira, 10 de março, o Sesc Campinas exibe a…

16 hours ago

Lava Jato 2: quando vão vazar as quebras de sigilo de Ibanês, Castro, Ciro Nogueira e Campos Neto?

(imagem reprodução) A Lava Jato 2 (conluio mídia e investigação), é como está sendo chamada…

21 hours ago

Investigação PF no caso BolsoMaster tem viés político em conluio com a mídia

Lava Jato 2 Nassif: Polícia Federal, a um passo de se tornar polícia política Se…

1 day ago

Mulheres com dupla jornada terão mais contato com os filhos com fim da escala 6×1

Tiffane Raany (foto marcelo camargo - ag brasil) O governo federal defende o debate público…

1 day ago