agencia brasiliaO vereador Paulo Bufalo (PSOL) protocolou um Projeto de Lei que garante o direito à meia-entrada em espetáculos artísticos, culturais e esportivos em Campinas às pessoas que realizarem três doações de sangue, em um período de 12 meses.

O benefício seria concedido por meio do Certificado de Doador Fidelizado de Sangue. Para solicitar a emissão do Certificado, o doador deve estar cadastrado junto ao Hemocentro e bancos de sangue dos hospitais de Campinas. A validade é de um ano. A renovação do documento será anual e estará condicionada a duas doações no período.

“A doação de sangue é simples e segura. Se cada pessoa doasse sangue, pelo menos duas vezes ao ano, os Hemocentros teriam capacidade para atender toda a população”, alerta o vereador Paulo Bufalo (PSOL), que esteve no Banco de Sangue do Hospital Mário Gatti com alguns assessores para realizar a doação, nesta quarta-feira (19/8).

No Brasil, muitos estados e municípios possuem legislações que incentivam a doação de sangue por meio do benefício de desconto no valor do ingresso em eventos artísticos, culturais e esportivos. “O incentivo à doação de sangue é muito importante, uma atitude de solidariedade e também de cidadania e o poder público precisa apresentar políticas públicas para esta concessão”, avalia Paulo Bufalo. (Carta Campinas com informações de divulgação)