Vereador quer meia-entrada em evento artístico e de esporte para quem doar sangue

agencia brasiliaO vereador Paulo Bufalo (PSOL) protocolou um Projeto de Lei que garante o direito à meia-entrada em espetáculos artísticos, culturais e esportivos em Campinas às pessoas que realizarem três doações de sangue, em um período de 12 meses.

O benefício seria concedido por meio do Certificado de Doador Fidelizado de Sangue. Para solicitar a emissão do Certificado, o doador deve estar cadastrado junto ao Hemocentro e bancos de sangue dos hospitais de Campinas. A validade é de um ano. A renovação do documento será anual e estará condicionada a duas doações no período.

“A doação de sangue é simples e segura. Se cada pessoa doasse sangue, pelo menos duas vezes ao ano, os Hemocentros teriam capacidade para atender toda a população”, alerta o vereador Paulo Bufalo (PSOL), que esteve no Banco de Sangue do Hospital Mário Gatti com alguns assessores para realizar a doação, nesta quarta-feira (19/8).

No Brasil, muitos estados e municípios possuem legislações que incentivam a doação de sangue por meio do benefício de desconto no valor do ingresso em eventos artísticos, culturais e esportivos. “O incentivo à doação de sangue é muito importante, uma atitude de solidariedade e também de cidadania e o poder público precisa apresentar políticas públicas para esta concessão”, avalia Paulo Bufalo. (Carta Campinas com informações de divulgação)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente

plugins premium WordPress