Essa contradição levou o vereador Pedro Tourinho (PT) a entrar com ação no MPSP (Ministério Público de São Paulo) nesta quarta-feira (19/08) contra a Sanasa para apurar eventual prática de “propaganda enganosa” por parte da empresa de Campinas ou ainda, malversação de recursos públicos.
“O motivo é porque estamos passando por uma grave crise no abastecimento de água, sendo certo que mesmo no período de chuvas, tanto o Governo Estadual através da Sabesp, quanto o Governo Municipal através da Sanasa, fizeram campanhas publicitárias para que a população reduzisse drasticamente o consumo de agua. Agora, estranhamente, no período de estiagem, a empresa campineira lançou uma campanha publicitária, com o slogan de “Sinal Verde”, estimulando explicitamente a volta do consumo pela população”, anotou o vereador.
Para o vereador, é de conhecimento público que a situação do abastecimento é grave e mesmo assim a Sanasa estimula o consumo, onerando ainda mais os cofres públicos através de veiculação de comerciais na mídia em geral. (Carta Campinas)
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…