Uma mistura nada prudente em plena crise hídrica. Enquanto a Sabesp obrigou a redução de captação de água para indústrias, agricultura e pecuária na última segunda-feira (17) em 30% , a Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento de Campinas) dá sinal verde para a população consumir. Antes, a Sanasa havia pedido para a população economizar, o que reduziu o faturamento da empresa e gerou dois aumentos de tarifa.
Essa contradição levou o vereador Pedro Tourinho (PT) a entrar com ação no MPSP (Ministério Público de São Paulo) nesta quarta-feira (19/08) contra a Sanasa para apurar eventual prática de “propaganda enganosa” por parte da empresa de Campinas ou ainda, malversação de recursos públicos.
“O motivo é porque estamos passando por uma grave crise no abastecimento de água, sendo certo que mesmo no período de chuvas, tanto o Governo Estadual através da Sabesp, quanto o Governo Municipal através da Sanasa, fizeram campanhas publicitárias para que a população reduzisse drasticamente o consumo de agua. Agora, estranhamente, no período de estiagem, a empresa campineira lançou uma campanha publicitária, com o slogan de “Sinal Verde”, estimulando explicitamente a volta do consumo pela população”, anotou o vereador.
Para o vereador, é de conhecimento público que a situação do abastecimento é grave e mesmo assim a Sanasa estimula o consumo, onerando ainda mais os cofres públicos através de veiculação de comerciais na mídia em geral. (Carta Campinas)
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




