Um Samba a Mais, primeiro disco de Lê Coelho e Os Urubus Malandros é, como os próprios autores definem, um retrato da poesia urbana de São Paulo, com algumas doses de ironia, lirismo e bom humor “postos à mesa de um bar qualquer, percorrendo as horas de uma madrugada sem tempo”.
O disco tem a alegria e a melancolia do velho e bom samba. Para quem gosta do gênero bem brasileiro, o som agrada do começo ao fim. Destaque para Lúcia, O Cara do Bar e Ilha Carioca.
Um Samba a Mais conta com a participação especial de 13 músicos, entre eles Zeca Baleiro, Vânia Bastos e Ully Costa. O trabalho surgiu depois de o compositor paulistano Lê Coelho já ter lançado três discos com a Banda de Argila.
Lê Coelho iniciou um novo trabalho a partir de diversos sambas que compôs ao lado dos músicos Ivan Gomes (Contrabaixo), Rodrigo Monteiro (Guitarra, Violão e Cavaco), Felipe Guimarães (Violão de 7), Kiko Sebrian (Bateria), Ivan Banho (Percussão), Pedro Prado (Percussão) e Fernando Sagawa (Flauta e Sax) e formou o grupo Lê Coelho e os Urubus Malandros, nome que surgiu de uma brincadeira com o nome do compositor e uma citação ao choro de João de Barro.
Site da banda: Lê Coelho e Os Urubus Malandros
Veja mais Escute&Baixe
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…