pmv

O espetáculo de dança flamenca ‘Rosas’, com a participação de 67 dançarinos, a maioria alunos do curso de dança flamenca da escola de artes, terá apresentação grautita no  Centro Cultural ‘Vicente Musselli’, em Valinhos.

A apresentação será no sábado, 20, às 20h. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria do próprio auditório, localizado na Rua 21 de Dezembro, nº 66, Centro (fone: 3849-4049).

De acordo com a professora do curso do Centro Cultural, Raquel Simões Coelho, que há três anos ministra as aulas de flamenco no espaço, e dirige o espetáculo, será uma atração imperdível e que está sendo preparada há quatro meses.

Raquel também destaca que a apresentação levará ao palco todo o simbolismo das rosas, cuja espécie de flor é tradicionalmente usada pelos dançarinos durante as performances. “Mostraremos, na forma da dança flamenca, toda a beleza, delicadeza e poesia que os diferentes tipos de rosas trazem para nossas vidas, flores encantadoras, assim como a nossa dança”, diz.

Ela destaca que, além dos 55 alunos do curso, se apresentarão dançarinos do Grupo Núcleo Face, de Bragança Paulista, e do Grupo Soniquete, ligado ao Estúdio Soniquete de Arte Flamenca, de Campinas. “Queremos que a arte flamenca seja cada vez mais divulgada e conhecida das pessoas, com toda a sua essência”, completa. (Carta Campinas com informações de divulgação)