V Semana do Audiovisual -SEDA realizará reuniões abertas de organização

A partir desta segunda-feira, 11 de maio, às 19h, no Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS), o Coletivo Moinho, o Coletivo de Mídia Livre Vai Jão, juntamente com outros coletivos e Casas de Cultura de Campinas, iniciam a realização de reuniões abertas de organização da V SEDA – Semana do Audiovisual Campinas, que acontecerá na cidade entre os dias 16 e 23 de agosto de 2015, oferecendo ao público uma mostra de filmes, debates, oficinas, intervenções urbanas, intercâmbios culturais, teatro, música, dança, todas as atividades relacionadas às novas linguagens multimídias e audiovisuais, em vários espaços da cidade.

Por meio de reuniões abertas que iniciam seus trabalhos neste mês de maio e vão até a realização da Semana, os coletivos organizadores trazem a perspectiva de participação, composição e organização das temáticas sociais e populares dentro das potências das linguagens multimídias e, propondo a construção em rede, amplificar e aprofundar os debates e pautas das diversas frentes temáticas da cidade.

A Semana do Audiovisual – SEDA, é um festival de audiovisual e multimídias que acontece de forma integrada com cerca de 100 SEDAs, em cidades do Brasil e América Latina. É por princípio um festival alternativo e independente, um evento comunitário, descentralizado e plural, que incentiva e estimula a produção e a discussão de obras audiovisuais nacionais no micro e no macro, numa perspectiva de incidir como tecnologia social para organização, formação e participação de grupos, coletivos e movimentos de cada cidade. Produzir, formar, refletir, debater e propor temáticas artísticas, sociais e populares por meio das linguagens audiovisuais nas multilinguagens. Incentiva também a produção colaborativa e partilhada na construção de espaços cognitivos e interconectados para, por meio de processos e obras audiovisuais, protagonizar outras realidades e narrativas sociais em Campinas.

Mais informações AQUI  e também nas redes sociais. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Exposição ‘Na Flor da Pele’, de Joy Kali, investiga o corpo como território de transformação

(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…

7 hours ago

Viola caipira e cravo barroco se encontram em shows comentados com Ricardo Matsuda e Patricia Gatti

(foto mariana petrucci - divulgação) Duas tradições e memórias musicais distintas – as da viola…

9 hours ago

Mostra de cinema e curso entram no universo do cineasta dinamarquês Lars Von Trier

"Europa" (foto divulgação) A partir desta terça-feira, 10 de março, o Sesc Campinas exibe a…

10 hours ago

Lava Jato 2: quando vão vazar as quebras de sigilo de Ibanês, Castro, Ciro Nogueira e Campos Neto?

(imagem reprodução) A Lava Jato 2 (conluio mídia e investigação), é como está sendo chamada…

15 hours ago

Investigação PF no caso BolsoMaster tem viés político em conluio com a mídia

Lava Jato 2 Nassif: Polícia Federal, a um passo de se tornar polícia política Se…

1 day ago

Mulheres com dupla jornada terão mais contato com os filhos com fim da escala 6×1

Tiffane Raany (foto marcelo camargo - ag brasil) O governo federal defende o debate público…

1 day ago