11162346_407368069436170_5889972829582387777_nA partir desta segunda-feira, 11 de maio, às 19h, no Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS), o Coletivo Moinho, o Coletivo de Mídia Livre Vai Jão, juntamente com outros coletivos e Casas de Cultura de Campinas, iniciam a realização de reuniões abertas de organização da V SEDA – Semana do Audiovisual Campinas, que acontecerá na cidade entre os dias 16 e 23 de agosto de 2015, oferecendo ao público uma mostra de filmes, debates, oficinas, intervenções urbanas, intercâmbios culturais, teatro, música, dança, todas as atividades relacionadas às novas linguagens multimídias e audiovisuais, em vários espaços da cidade.

Por meio de reuniões abertas que iniciam seus trabalhos neste mês de maio e vão até a realização da Semana, os coletivos organizadores trazem a perspectiva de participação, composição e organização das temáticas sociais e populares dentro das potências das linguagens multimídias e, propondo a construção em rede, amplificar e aprofundar os debates e pautas das diversas frentes temáticas da cidade.

A Semana do Audiovisual – SEDA, é um festival de audiovisual e multimídias que acontece de forma integrada com cerca de 100 SEDAs, em cidades do Brasil e América Latina. É por princípio um festival alternativo e independente, um evento comunitário, descentralizado e plural, que incentiva e estimula a produção e a discussão de obras audiovisuais nacionais no micro e no macro, numa perspectiva de incidir como tecnologia social para organização, formação e participação de grupos, coletivos e movimentos de cada cidade. Produzir, formar, refletir, debater e propor temáticas artísticas, sociais e populares por meio das linguagens audiovisuais nas multilinguagens. Incentiva também a produção colaborativa e partilhada na construção de espaços cognitivos e interconectados para, por meio de processos e obras audiovisuais, protagonizar outras realidades e narrativas sociais em Campinas.

Mais informações AQUI  e também nas redes sociais. (Carta Campinas com informações de divulgação)