Exposição Coletiva ‘Uma parte colorida’ mostra o mundo dos livros infantis

Uma exposição coletiva voltada para o mundo dos livros infantis poderá ser vista na Biblioteca Pública Municipal Prof. Ernesto Manoel Zink até o dia 29 de maio, a exposição “Uma parte colorida”.

A exposição reúne trabalhos de artistas que voltam a ser criança para levar a magia do lúdico ao imaginário do leitor, caso da artista Marilia Cotomacci que, há um tempo, se destaca pelo seu trabalho, Paulo Branco que, com suas aquarelas, faz crianças e adultos imaginarem um mundo fantástico pelo qual também passeia o cartunista Bira Dantas. Além desses artistas, a exposição também traz trabalhos de Psonha Camacho, artista de Mogi das Cruzes, ilustradora de talento e delicadeza, e Fabiano Carriero, quem vem contando seus contos no mundo virtual.

A exposição contará um pouco do processo de criação de cada artista, isto é, como chegam até o fim de suas obras, acrescentando algumas partes coloridas de cada um deles.

Mais informações no evento no facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

4 hours ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

4 hours ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

9 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

10 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

10 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

11 hours ago