AbelDuere_horizontal1 (640x427)O cantor angolano Abel Duërë fará parte da programação cultural gratuita da Virada Cultural Paulista 2015 em Campinas com uma apresentação musical que acontece no domingo, 31, na Estação Cultura, a partir das 21h.

Natural de Angola, Abel Duêre chega ao Brasil em 1978 estreando sua carreira de cantor no programa de TV Cassino do Chacrinha. Com raízes e alma africana, as canções são tocadas numa linguagem afro-pop, estilo world music, ingredientes de seu primeiro álbum “Crioulinha”. Desde então, vem construindo importantes parcerias no cenário nacional e internacional com Alcione, Zezé Motta, Tânia Alves e outros. A projeção do artista vem crescendo desde então com a conquista de 7 Troféus Caymmi e o desenvolvimento de projetos humanitários em sua terra natal e no Complexo da Maré (RJ) através do “Projeto Oficina de Percussão da Maré”, onde coordena uma equipe de músicos tais como Guto Goffi do Barão Laudir de Oliveira, que ministram aulas para as crianças da comunidade.

Toda essa trajetória de realizações chega a Campinas, num projeto semelhante ao da Maré, “A princípio no bairro de São Domingos”, afirma Abel. Estreando uma turnê de shows na região, a Virada Cultural em Campinas receberá uma nova fase, a de Abel DOmbaka.

Acompanhado de músicos locais, o show “Partido Negro” carrega uma importante harmonia musical. Com direção musical do guitarrista Gabriel Adorno, rítmica de Elthon Dias e Ruan Spíndola, teclados de Erik Oliveira, baixos de Peu Abrantes e vocais de Débora Liz e Tatiara Firmiano, o show contará ainda com participações especiais do swingueiro Sergio Zolla, angolano que trará a dikanza, instrumento de percussão típico de sua terra natal e da cantora Andréia Preta. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Show Abel Duërë na Virada Cultural 
Data: 31 de maio
Horário: 21h
Local: Estação Cultura
Endereço: Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº
Entrada: Gratuita