Inspirada em um trecho de uma poesia de Ricardo Reis que fala do “mistério do ciclo que não cessa”, o artista pensou essa sua exposição com obras feitas a partir de “mudanças”, de interpretações dos caminhos percorridos e contemplados por ele, que se imbui de arte para registrar as pequenas e grandes sensações do mundo que o envolve e o atravessa, que nos assemelha.
“Acordar e, a partir dos tênues primeiros raios, recordar a maravilha do sol que, horas mais tarde, imenso, se desfalecerá no horizonte, dando lugar ao brilho opaco da lua, que reluzirá ao brilho da estrela maior. Um ciclo irrefreável […] É assim que se segue, empurrado, meio cigano ou meio de engano, pelejando. E o artista busca retratar esse tempo transformável. […] artista, bruxo enigmático que, à medida que se desprende do físico, retorna e entende como seu dever falar sobre a sola gasta de suas sandálias, sente necessidade de contar, por meio de suas vivências experimentais, seus delírios reacionais, suas pequenas histórias do mundo […] Se ainda não dito claramente, roubo as palavras de Ricardo reis para o meu uso: é somente pela arte que vemos o mistério do ciclo que não cessa”, escreve o artista.
A exposição é gratuita e pode ser visitada das 8h30 às 22h, sendo no dia 01/04 e 24/04 até às 13h. Na abertura da exposição, na próxima quarta-feira, 1º de abril, o artista estará presente das 9h às 13h em uma recepção do público. Mais informações AQUI.
* Carriero é natural de Campinas-SP, mas cresceu em Araruama-RJ, onde aprendeu tudo com a infância de moleque descalço. Atualmente, cursa Artes Visuais na PUCC. Com a prática de caricatura e HQ em sua formação, levou esses exageros da estética para o mundo das artes Plásticas, no qual vem adentrando e encontrando-se a cada nova obra. Desde 2007, participa da Feira Hippie de Campinas que acontece no Centro de Convivência, onde trabalha como caricaturista. Tem publicado ilustrações, charges e tiras em diversos periódicos. Já participou de exposições no Museu de Imagem e Som, na Academia Campineira de Letras e Arte, dentre diversas outras. Como Curador, produziu exposições na Biblioteca Municipal de Campinas, organizou e também expôs na 1ª Semana do Quadrinho Nacional, além de contribuir para diversos sites de humor nacionais e internacionais. Já participou do projeto Carta Campinas Visuais em maio de 2014.
(Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…