A ação é coordenada pelo Governo do Estado, por meio da Delegacia Seccional, e conta com a parceria da Emdec. A compactação dos veículos reduz a superlotação do Pátio Municipal e permite a melhoria na logística das apreensões e fiscalizações de veículos.
“Este processo aliviará o armazenamento de veículos nas instalações da Emdec e coroa uma sequência de iniciativas conjuntas, entre município e Estado, no equacionamento do grave problema de falta de espaço para a recolha de veículos apreendidos”, afirma o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.
Do total de veículos que serão compactados, 1.517 estão no Pátio; 2.001 na Emdec; e 358 no DIV. Antes da prensagem, os veículos passarão pelo processo de descontaminação. Fora da Capital, Campinas é a primeira cidade do Estado a ter o processo autorizado pela Justiça.
Atualmente estão apreendidos no Pátio Municipal 7,8 mil veículos. Desse total, 95% são originados de apreensões realizadas pelo Estado (polícias Militar e Civil). Os outros 5% são recolhimentos municipais, feitos pela Emdec por infrações de trânsito ou administrativas.
O Pátio foi dimensionado para abrigar 2,6 mil veículos, atendendo plenamente as ações municipais. Por causa do espaço aberto para o Estado e da superlotação, a Emdec precisou disponibilizar áreas na sua sede e no DIV para acondicionar os veículos. Por dia, são recolhidos, em média, 22 veículos; contra uma saída de 18. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…