Luiz Granzotto- PMC - AviãoO primeiro voo da companhia aérea American Airlines de Nova York para Campinas chegou nesta manhã de terça-feira, no Aeroporto Internacional de Viracopos. O voo, com 130 passageiros, pousou por volta das 11 horas na área internacional do aeroporto, recentemente ampliada.

Os diretores para o Brasil da companhia aérea American Airlines, Dilson Verçosa Júnior e José Roberto Trinca, afirmaram que os novos voos para Viracopos representam uma responsabilidade. Campinas é a 10ª cidade onde a companhia passa a operar no Brasil. Serão três voos semanais para Nova Iorque e um voo diário para Miami, que começa a operar na próxima quarta-feira, dia 3.

O voo que deu início às operações na área ampliada de Viracopos é da empresa Azul. A aeronave partiu de Campinas rumo a Fort Lauderdale – cidade a cerca de 40 quilômetros de Miami, nos Estados Unidos – nesta segunda-feira, dia 1º.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo da Prefeitura Municipal de Campinas, Samuel Ribeiro Rossilho, e a diretora de Turismo, Alexandra Caprioli, acompanharam a chegada dos passageiros.

Luiz Alberto Küster, Diretor-Presidente da Aeroportos Brasil Viracopos, considerou esta terça-feira um dia histórico para Viracopos e para o município. “Estamos recuperando todo o potencial do Aeroporto, pois hoje também reiniciamos o transporte de carga em aviões de passageiros. Será uma alternativa mais rápida, mais barata e eficiente”, disse. (Carta Campinas com informações de divulgação)