Vila Industrial e Jardim Planalto, em Campinas, têm praças recuperadas

A Prefeitura de Campinas reinaugurou neste final de semana duas praças. A primeira, Rui Burgos, fica no Jardim Planalto, região leste da cidade, e a segunda, José Discola, na Vila Industrial.  Segundo a prefeitura, foram investidos R$ 153 mil.
O espaço conta com mais de 3 mil m², árvores centenárias e esteve abandonada por muitos anos. As obras de revitalização, realizadas pela Prefeitura, contaram com instalação de academia ao ar livre, passeios de concreto, projeto paisagístico com plantio de grama esmeralda e iluminação.
O morador Roberto Francisco, que levou uma foto da inauguração oficial da praça, contou um pouco da história do local e disse estar muito satisfeito com a revitalização do espaço. “Estou muito feliz em ver a praça bonita e com os aparelhos para a terceira idade. Eu tenho visto muitas pessoas utilizando o local”, afirmou. A foto não tem data, mas estima-se que seja da década de 1950 ou 1960.
Outra moradora, Eliane Machado, explicou que a praça ficou muito tempo abandonada. “Agradecemos por este espaço, que agora está sendo aproveitado por pessoas idosas e por crianças”, disse.
A reurbanização da Praça José Discola, na Vila Industrial, era uma antiga reivindicação das moradores da região. Localizada na Avenida Sales de Oliveira com a Rua Amador Bueno (em frente à sede da Emdec).  O espaço conta, agora, com academia ao ar livre, novo playground, escadarias reformada, projeto paisagístico, plantio de grama esmeralda e nova iluminação. A sede do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) também ficará na praça.
Entre os representantes dos moradores locais, Solange Nigro, presidente do Conseg e vice-presidente da associação de bairro, agradeceu em nome da comunidade a entrega da praça revitalizada. “Não tenho palavras para descrever a felicidade que estamos sentindo agora. O espaço ficou maravilhoso. É uma conquista para toda a comunidade”.
Rui Pereira, morador no bairro há mais de 50 anos, contou que o lugar estava abandonado. “Nossa, mudou tudo!”, disse ele. “Está tudo muito bonito e agora o pessoal tem prazer em frequentar a praça”, completou. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

15 hours ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

22 hours ago

Plataforma gratuita de streaming, Tela Brasil, será lançada neste semestre

(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…

1 day ago

Bloco Vermelho ganha as ruas com samba-enredo próprio no Carnaval 2026

(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…

3 days ago

Cientista brasileiro nomeado para a OMS precisou de escolta armada durante o governo Bolsonaro

(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…

3 days ago

Vem aí: Festival A Rua É Nóis vai ocupar a Estação Cultura com rap, funk, reggae e rock

Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…

4 days ago