PMCamp - PraçasA Prefeitura de Campinas reinaugurou neste final de semana duas praças. A primeira, Rui Burgos, fica no Jardim Planalto, região leste da cidade, e a segunda, José Discola, na Vila Industrial.  Segundo a prefeitura, foram investidos R$ 153 mil.
O espaço conta com mais de 3 mil m², árvores centenárias e esteve abandonada por muitos anos. As obras de revitalização, realizadas pela Prefeitura, contaram com instalação de academia ao ar livre, passeios de concreto, projeto paisagístico com plantio de grama esmeralda e iluminação.
 O morador Roberto Francisco, que levou uma foto da inauguração oficial da praça, contou um pouco da história do local e disse estar muito satisfeito com a revitalização do espaço. “Estou muito feliz em ver a praça bonita e com os aparelhos para a terceira idade. Eu tenho visto muitas pessoas utilizando o local”, afirmou. A foto não tem data, mas estima-se que seja da década de 1950 ou 1960.
 Outra moradora, Eliane Machado, explicou que a praça ficou muito tempo abandonada. “Agradecemos por este espaço, que agora está sendo aproveitado por pessoas idosas e por crianças”, disse.
 A reurbanização da Praça José Discola, na Vila Industrial, era uma antiga reivindicação das moradores da região. Localizada na Avenida Sales de Oliveira com a Rua Amador Bueno (em frente à sede da Emdec).  O espaço conta, agora, com academia ao ar livre, novo playground, escadarias reformada, projeto paisagístico, plantio de grama esmeralda e nova iluminação. A sede do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) também ficará na praça.
 Entre os representantes dos moradores locais, Solange Nigro, presidente do Conseg e vice-presidente da associação de bairro, agradeceu em nome da comunidade a entrega da praça revitalizada. “Não tenho palavras para descrever a felicidade que estamos sentindo agora. O espaço ficou maravilhoso. É uma conquista para toda a comunidade”.
 Rui Pereira, morador no bairro há mais de 50 anos, contou que o lugar estava abandonado. “Nossa, mudou tudo!”, disse ele. “Está tudo muito bonito e agora o pessoal tem prazer em frequentar a praça”, completou. (Carta Campinas com informações de divulgação)