PMC Vereadores da Comissão Permanente para os Assuntos de Segurança Pública da Câmara Municipal realiza nesta quarta-feira,12, uma diligência à Delegacia de Defesa da Mulher(DDM) de Campinas.
A intenção dos vereadores é verificar as condições de funcionamento do órgão. “Nossa reunião este mês é externa, para tentarmos ver, ao vivo, como as mulheres são atendidas hoje na cidade. Se há pessoal suficiente e as delegadas têm estrutura para exercer com dignidade o seu trabalho”, afirmou o presidente da Comissão, Tico Costa (SD).

A visita será às 14h00, na Avenida Governador Pedro de Toledo, 1.161, no bairro Bonfim. A Comissão é formada ainda pelos vereadores André von Zuben (PPS), Carlão (PT), Jorge Schneider (PTB) e o Pastor Elias Azevedo (PSB).

Em janeiro de 2013, o vereador Carlão (PT) denunciou as péssimas condições da Delegacia da Mulher em Campinas ao Ministério Público de São Paulo (MPSP), que abriu inquérito em 8 de março de 2013 (Dia Internacional da Mulher).
O Ministério Público de São Paulo começou em setembro a colher provas para o inquérito civil que investiga precariedade no atendimento prestado às mulheres vítimas de violência na única Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade.

Os depoimentos do vereador, da delegada titular da DDM, Maria Cecília Fávero Lopes, e da coordenadora do Ceamo (Centro de Referência e Apoio à Mulher- da Prefeitura), Elza Frattini Montali, foram prestados em setembro à promotora Cristiane Corrêa de Souza Hillal, da 24ª Promotoria de Justiça de Campinas.