Cordel do Amor sem Fim - teatro - foto Jorge EtecheberCom três sessões nessa sexta-feira, 7, às 9h, 13h e 17h no Terminal Metropolitano Magalhães Teixeira, o espetáculo teatral “Cordel do Amor sem fim”, da Trupe Sinhá Zózima, tem como palco um ônibus de transporte público coletivo.

O espetáculo, que faz parte da programação do projeto “Cidade Ocupada”, mistura cultura popular, vida sertaneja e rio São Francisco. Com direção de Anderson Maurício e texto de Cláudia Barral, “Cordel do Amor sem Fim” narra estórias do universo interiorano. O ir e vir das águas do velho rio São Francisco envolve a vida dos personagens: Teresa, Antônio, Carminha, Madalena e José, que percorrem as margens do rio, tecendo um trajeto encantatório, como se movimentassem a própria vida no ônibus, onde a peça é encenada.

Apresentado mais de 250 vezes em vários estados brasileiros e também no continente europeu, o espetáculo tem duração de 50 minutos. As três sessões são gratuitas com ponto de saída e chegada no Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira, atrás da rodoviária de Campinas. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada apresentação, no próprio terminal. (Carta Campinas com informações de divulgação)

* O projeto Cidade Ocupada propõe uma ruptura no cotidiano apressado da cidade por meio da arte. Durante os 12 dias do projeto, o estresse e o mau humor da vida na metrópole, que quase sempre ocupam o tempo e a saúde da população, são substituídos por teatro, cinema, dança, música, performance, fotografia etc., numa maratona de apresentações e processos artísticos. A arte será levada para locais inusitados, aproximando-se do cotidiano da metrópole, com o objetivo de desmistificar a ideia de que ela se encontra acessível apenas a uma parcela da população. Com mais de 50 atividades gratuitas, promovidas por 200 artistas que ocupam 20 espaços públicos de Campinas, o projeto Cidade Ocupada é uma realização do Sesc Campinas com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, EPTV e Sindicato do Comércio Varejista de Campinas – Sindivarejista.

CORDEL DO AMOR SEM FIM, espetáculo de teatro
Com a Trupe Sinhá Zózima (São Paulo/SP). Classificação indicativa: livre. Saída e chegada no Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira (Rodoviária). Distribuição gratuita de ingressos uma hora antes de cada sessão, no local da atividade.
Data: Dia 7 de novembro, sexta, às 9h, 13h e 17h.
Local: Saída e chegada no Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira (Rodoviária).
GRÁTIS