exposicao-legado-davinci-div-1Nesta segunda-feira, 10, a partir das 19h, no Tribunal de Justiça de Campinas, na Cidade Judiciária, será aberta a exposição “O Legado de Leonardo Da Vinci”, que volta a Campinas com as 21 peças construídas a partir dos estudos-desenhos do mestre renascentista, além de 14 painéis com reproduções de pinturas e desenhos, de 3m e 2m de altura.

A exposição, que tem curadoria do Instituto Vinciano Italiano, fundado em 1913, apresenta cinco peças inéditas em todo o mundo e cinco em tamanho natural: Bate-Estaca, Catapulta, Serra Hidráulica, Carro Cortador, Metralhadora. As peças são acompanhadas de painéis com reproduções de obras do artista.

Podem ser vistas na exposição as peças: Carro Metralhadora, Balestra, Escavadeira de Trincheira, Catapulta, Inclinômetro, Mecanismo de Bater Asas Parafuso e Porca, Estudo da Asa, Máquina Voadora, Bate Estaca, Bicicleta, Câmbio, Caminhar Sobre a Água, Grua, Barco Canhão Giratório, Barco com Pás, Serra hidráulica, Carro Cortador, Anemômetro, Máquina para Medir a Velocidade do Vento, Ponte Giratória e Técnica de Assalto.

Considerado um dos maiores gênios da história, Leonardo da Vinci tinha habilidades e conhecimentos surpreendentes. Além de artista, ele se destacou como cientista, engenheiro, pintor, anatomista, inventor, escultor, arquiteto, matemático, botânico, poeta e músico. Ele é conhecido como o pai da aviação e da balística e tem incontáveis obras reconhecidas mundialmente.

A exposição é gratuita e pode ser visitada até o dia 10 de dezembro. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição “O Legado”
Abertura: 10 de novembro, segunda-feira
Horário: 19h
Visitação: 11 de novembro a 5 de dezembro
Horário: segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h
Local: Cidade Judiciária, bloco E – Av. Francisco Xavier Arruda Camargo, 300, Jd. Santana