Arnaldo Antunes - DivulgaçãoO multiartista paulistano Arnaldo Antunes realizará um sarau literário no coreto da Praça Carlos Gomes, em Campinas, na próxima quinta-feira, 13, a partir das 19h, como parte da programação do projeto Cidade Ocupada.

Uma das características de Arnaldo Antunes é o fato dele passear livremente pelas linguagens artísticas, numa mistura sem rótulos ou fronteiras. E é de dentro desse caldeirão criativo que nasceu a proposta do sarau literário. Em suas músicas e poesia, Arnaldo lida com elementos inusitados, partindo principalmente da palavra, explorando sua materialidade, nesse sentido, os concretos, por exemplo, o consideravam o grande continuador do movimento concretista na contemporaneidade.

Nesta performance, que acontecerá no centro do espaço público, Arnaldo explora inúmeras possibilidades rítmicas e entoativas da linguagem poética. Fala, berra, canta, entoa ou sussurra, acrescentando, com esses recursos vocais, múltiplas sugestões de sentidos que dialogam com os poemas em si. Usa também efeitos e processamentos de sua voz ao vivo, além de improvisar sobre algumas bases de vozes pré-gravadas.

Arnaldo Antunes faz música, poesia, performances e intervenções em outros meios desde 1980. Cursou Letras, sem terminar, editou revistas de poesia, publicou quatro livros de poesia, participou de diversas mostras de poesia visual no Brasil e no exterior, integrou a Banda Performática, compôs o grupo Titãs, com o qual lançou sete álbuns, de 1982 a 1992, e já acumula mais de doze trabalhos solo desde então.

O sarau literário é gratuito e aberto a todos. (Carta Campinas com informações de divulgação)

* O projeto Cidade Ocupada propõe uma ruptura no cotidiano apressado da cidade por meio da arte. Durante os 12 dias do projeto, o estresse e o mau humor da vida na metrópole são substituídos por teatro, cinema, dança, música, performance, fotografia etc., numa maratona de apresentações e processos artísticos. A arte será levada para locais inusitados, aproximando-se do cotidiano da metrópole. Com mais de 50 atividades gratuitas, promovidas por 200 artistas que ocupam 20 espaços públicos de Campinas, o projeto Cidade Ocupada é uma realização do Sesc Campinas com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, EPTV e Sindicato do Comércio Varejista de Campinas – Sindivarejista. A programação completa do projeto Cidade Ocupada pode ser consultada no hotsite do projeto, no portal do Sesc São Paulo e na fan page do Sesc Campinas no Facebook.

SARAU COM ARNALDO ANTUNES, literatura
Classificação indicativa: livre.
Data: Dia 13 de novembro, quinta, às 19h.
Local: Praça Carlos Gomes, no Centro.
GRÁTIS