A Prefeitura de Campinas espera 20 mil pessoas no desfile de 7 de setembro, em comemoração à Independência do Brasil. O desfile acontece na Avenida Francisco Glicério, região central, com início previsto para as 7h40 e término às 11h30.

1.500 estudantes vão participar
1.500 estudantes devem participar

Para a população que for prestigiar o evento foi reservada uma área extensa ao longo da avenida. Também foi montado um esquema de segurança pela Guarda Municipal e Polícia Militar para garantir a tranquilidade dos que forem à avenida.

Os primeiros a desfilar serão os militares, seguidos dos representantes dos órgãos públicos. Em seguida, descem a avenida entidades não governamentais e 18 escolas (particular, estaduais e municipal). Está prevista a participação de 1.500 alunos.

Para representar a Educação Infantil de Campinas, alunos da escola Celisa, a mais antiga de Campinas, desfilarão em um trenzinho. A unidade de ensino foi fundada em outubro de 1942, e este ano completa 72 anos.
A concentração será no viaduto da Avenida Aquidabã e a dispersão será Avenida Orozimbo Maia. (Carta Campinas com informações de divulgação)