carrieroNúmeros de dança contemporânea, música e obra artística estarão presentes na edição “Arte entre primaveras”, do projeto Deguste Tugudum, que acontece na sede da Cia. Tugudum no próximo sábado, 27, a partir das 20h. Essa edição do Deguste marca a entrada da nova estação e também o aniversário de 15 anos do grupo, celebrado com programação em sua sede e em diversos espaços da cidade.

Na programação do evento, a dançarina Marília Carneiro fará uma demonstração técnica e um experimento cênico a partir de estudo dirigido da obra “Material para a coluna, um estudo do movimento”, de Steve Paxton (criador da técnica de movimento Contato Improvisação).

O grupo Coletivo La Femme, sob direção de Bruno de Castro, apresentará um trabalho de dança-teatro chamado “Posso te contar uma dança?”, que busca brincar com os sentidos e sensações de quem vivencia a obra. Com direção de Bruno de Castro, a obra tem narrativa não linear e transita por cenas que propõem cantos, cheiros, imagens, etc. A ocupação dos espaços de maneira inusitada e o processo criativo que conecta dança, teatro e música ao vivo, beneficia a acessibilidade e a total democratização do fazer artístico.

Como anfitriões, o percussionista Dalga Larrondo e a dançarina Valéria Franco, da Cia Tugudum, apresentam trechos do espetáculo “Ora Bolas”, que mistura dança e música contemporânea com boa dose de humor.

Na área externa, o público poderá conferir uma obra inédita do artista Fabiano Carriero, que já participou do projeto Carta Campinas Visuais, “Lua-vermelha da cor da amora”, pintura em painel de madeira com 2,2 x 1,6 m de dimensão.

A Cia. Tugudum produz a programação do Deguste Tugudum de maneira independente, sem patrocínio. Conta apenas com a colaboração de artistas que apresentam seus trabalhos de maneira colaborativa. Ao final das apresentações, os artistas da Cia passam o chapéu para recolher a contribuição financeira do público. Cada pessoa dá o valor que considera adequado para ajudar a manter a programação na sede do grupo. Como em todas as edições, o barzinho estará aberto para a venda de petiscos e bebidas. O estabelecimento não aceita cartões, apenas dinheiro. (Maura Voltarelli/com informações de divulgação)

Deguste Tugudum – Arte entre primaveras
27/09 a partir das 20h na sede da Cia Tugudum (Rua Maestro Francisco Manoel da Silva, 690 – Jd. Sta. Genebra, Campinas. Tel: (19) 2121 4655).
Ingresso no chapéu – o espectador contribui com o valor que julga conveniente e ajuda a manter a programação na sede do grupo, realizada atualmente sem patrocínio.