Será aberta na Livraria Pontes, em Campinas, no próximo dia 30 de agosto, às 10h, a exposição “4 Séries de Renato Stegun”, que faz uma pequena retrospectiva da produção do artista Renato Stegun, com pinturas das suas últimas quatro séries.

02_maca_verde_70x50cm
“Maca Verde”, Renato Stegun

“Uma curiosidade de meu trabalho é a inquietação no que se refere ao estilo. Eu sempre estou mudando bastante de uma série para outra. Isso vem comigo desde quando produzia somente caricaturas, já era assim. Cada vez eu mudava radicalmente o estilo.
Sempre sinto essa necessidade na minha produção”, diz o artista.

Artista visual, caricaturista e publicitário, Renato Stegun nasceu em Campinas e estudou desenho e pintura no Estúdio Paulo Branco. Desde 2000, trabalha com ilustrações (editoriais e publicitárias) e humor gráfico (caricatura, charge e cartum), com domínio na produção de trabalhos tanto em técnicas convencionais (aquarela, acrílica, lápis de cor etc) como digitais (vetoriais e bitmaps). O artista possui mais de 90 exposições no Brasil e exterior (Irã, Romênia, Coreia do Sul, França e Espanha), incluindo trabalhos selecionados e premiados em salões de humor.

A exposição na Livraria Pontes poderá ser vista de 30 de agosto a 03 de outubro, diariamente, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. A entrada é gratuita. A Livraria Pontes fica na Rua Dr. Quirino , 1223 –Centro Campinas. Fone 019 3236-0943. (Carta Campinas com informações de divulgação)

CARTAZ