Batuque na VidaO projeto social de percussão “Batuque na Vida” se encerra no próximo sábado, 14 de junho, com um show gratuito que reunirá vários artistas na Concha Acústica da Lagoa do Taquaral, às 18h. Os adolescentes que fazem parte do projeto dividirão o palco com nomes importantes da música brasileira para uma apresentação especial.

A autoridade mundial em percussão Naná Vasconcelos será um dos convidados da noite. Naná nasceu em Recife, já morou em Paris e Nova Iorque e se apresentou em diversas partes do mundo. Apesar das vivências internacionais, a influência de sua terra está em tudo o que faz. Seu trabalho sempre demonstrou a amplitude de seu talento e ao longo da carreira foi eleito oito vezes o melhor percussionista do mundo pela revista americana Down Beat e foi vencedor de oito Grammys.

A apresentação contará ainda com a presença do grupo de maracatu Leão da Vila, que reúne jovens interessados em vivenciar a cultura popular brasileira por meio de ritmos tradicionais; do percussionista Denis Lisboa, criador da ONG Art’s do Tambor; do grupo de forró pé de serra, Trio Macaíba; e da cantora e dançarina africana Fanta Konatê, fundadora do Instituto África Viva. A apresentação será registrada em vídeo, para composição de um DVD.

O “Batuque na Vida” promoveu aulas de percussão aos adolescentes do Parque Via Norte, localizado na periferia de Campinas, entre fevereiro e junho deste ano. As atividades foram coordenadas pelos professores Dirceu Marques Junior (Barba) e Manoel Faria (Manu), todos os sábados.

O projeto teve como objetivo apresentar aos jovens o conceito de música e despertar o interesse pela arte e pela socialização, combinando manifestação artística à conscientização social e estruturando no jovem seu protagonismo social. (Carta Campinas com informações de divulgação)

“Batuque na Vida” convida Naná Vasconcelos, Fanta Konatê, Denis Lisboa, Leão da Vila e Trio Macaíba
Sábado, 14 de junho, às 18h
Concha Acústica do Parque Taquaral – Av. Dr. Heitor Penteado, Campinas/SP
Entrada gratuita