Documentário narra memórias de idosos do Lar dos Velhinhos de Campinas

Ouvir as memórias de pessoas que tem muito que contar e nem sempre tem a oportunidade de conversar sobre o passado. Essa é a proposta do filme Os Velhinhos do Lar, que mostra histórias contadas por 20 moradores do Lar dos Velhinhos de Campinas (LVC).

O documentário faz parte de um projeto que está sendo feito por um grupo de jornalistas de Campinas. Produzido de maneira independente, o filme apresenta narrativas envolventes capazes de levar a reflexão sobre a maneira como a sociedade cuida dos idosos.

Gravação do documentário Os Velhinhos do Lar

“Na faculdade de Jornalismo sempre tive interesse em jornalismo literário, sempre gostei de ouvir histórias. E é isso que buscamos fazer no documentário, ouvir o passado desses senhores e dessas senhoras”, conta a jornalista Carolina  Grohmann, uma das idealizadoras do projeto.

O documentário faz parte da 12ª Semana de Museus, que acontece entre 12 e 18 de maio. No próximo sábado, 17 de maio, o filme Os Velhinhos do Lar será exibido no LVC, para participar da sessão é preciso entrar em contato com o setor de comunicação da instituição pelo telefone (19) 3743-4349 ou, ainda, pelo email semanademuseuslvc@hotmail.com. Para mais informações sobre o projeto, acesse Os Velhinhos do Lar  no Facebook. (Jeferson Batista)

Recent Posts

Ministra das Mulheres participa do lançamento de cartilha sobre direitos da mulher em Campinas

Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…

16 minutes ago

Exposição ‘Na Flor da Pele’, de Joy Kali, investiga o corpo como território de transformação

(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…

14 hours ago

Viola caipira e cravo barroco se encontram em shows comentados com Ricardo Matsuda e Patricia Gatti

(foto mariana petrucci - divulgação) Duas tradições e memórias musicais distintas – as da viola…

16 hours ago

Mostra de cinema e curso entram no universo do cineasta dinamarquês Lars Von Trier

"Europa" (foto divulgação) A partir desta terça-feira, 10 de março, o Sesc Campinas exibe a…

17 hours ago

Lava Jato 2: quando vão vazar as quebras de sigilo de Ibanês, Castro, Ciro Nogueira e Campos Neto?

(imagem reprodução) A Lava Jato 2 (conluio mídia e investigação), é como está sendo chamada…

22 hours ago

Investigação PF no caso BolsoMaster tem viés político em conluio com a mídia

Lava Jato 2 Nassif: Polícia Federal, a um passo de se tornar polícia política Se…

1 day ago