No cenário de guerra que toma conta da cidade do Rio de Janeiro, o funk é como um ritmo que explode e atua como trilha sonora das batalhas, do horror, da repressão e violência policial. O filme de Emilio retrata o “passinho”, estilo de dança que cresceu nas favelas do Rio de Janeiro e tornou-se uma nova forma de dançar o funk carioca.
Quando o vídeo de Beiçola e seus amigos, “Passinho Foda” atingiu o número de 4 milhões de acessos no Youtube, os passinhos de Beiçola começaram a ser reproduzidos nos bailes das comunidades. O documentário mostra a vida dos dançarinos e as proporções que o fenômeno atingiu, se expandindo para além dos bailes, favelas e DJs.
O Cineclube Catavento já atua no MIS Campinas há dois anos e tem como principal intenção trazer para a cidade de Campinas-SP filmes nacionais, atuais, alternativos ou de cunho independente, para exibir, debater e refletir e construir outros olhares sobre as produções do cinema e audiovisual brasileiro que não encontram espaço para circularem livremente.
Mais informações AQUI. A exibição é gratuita e sempre seguida de debate. (Carta Campinas com informações de divulgação)