01 FEBRE DO RATODesta segunda-feira, 14 de abril, até quarta-feira, 16 de abril, a Casa do Lago exibe na sua Programação de cinema semanal três produções cinematográficas sempre em dois horários, às 16h e às 19h.

Nesta segunda é exibido o filme russo “Quando Voam as Cegonhas”, de Mikhail Kalatozov. No filme,  a Alemanha ataca as tropas russas, dando início à Segunda Guerra Mundial. Boris (Aleksey Batalov), um jovem operário apaixonado pela namorada, Veronika (Tatiana Samoilova), é obrigado a ir para o campo de batalha. Os meses passam e Boris não dá notícias, mas Veronika continua esperando seu retorno. Ela acaba se casando com Mark, um primo de Bóris. Mas o desespero e falta de aceitação dos absurdos da guerra fazem com que ela fique na eterna espreita, esperando a volta do antigo namorado.

A comédia de Jean-Luc Godard, “Uma Mulher é uma Mulher” será exibida na terça-feira, 15 de abril. No filme, Angela (Anna Karina), uma dançarina de cabaré, deseja ter um bebê e tenta convencer seu namorado, Émile (Jean-Claude Brialy), a ir adiante com a idéia, mas ele não concorda. Assim, ela acaba procurando o amigo de Emile, Alfred (Jean-Paul Belmondo), para realizar seu desejo.

As exibições da semana se encerram com uma produção do cinema nacional, “A Febre do Rato”, de Cláudio Assis.  Zizo (Irandhir Santos) é um poeta inconformado e anarquista, que banca a publicação de seu tablóide. Em seu mundo próprio, onde o sexo é algo tão corriqueiro quanto fumar maconha, ele conhece Eneida (Nanda Costa). Zizo logo sente um forte desejo por Eneida, mas, apesar de seus constantes pedidos, ela se recusa a ter relações sexuais com ele. Isto transtorna a vida do poeta, que passa a sentir falta de algo que jamais teve.

Todas as exibições são gratuitas. (Carta Campinas com informações de divulgação)