O projeto, coordenado por Roberto Limberger, foi contemplado em edital do Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e propõe a promoção das manifestações culturais com temática LGBT. A mostra conta também com o apoio do Museu da Imagem e do Som (MIS) e da Prefeitura de Campinas para a realização de sessões nas praças da cidade. A proposta é descentralizar e levar os curtas selecionados a vários lugares, para atingir públicos diferentes.
As expectativas para o evento são grandes pelo ineditismo e também pelo histórico de questões ligadas ao universo LGBT na cidade. Um dos principais objetivos da mostra é usar a linguagem artística e o audiovisual para propor um debate sobre questões ligadas à igualdade.
Como parte da programação está prevista a exibição inédita em Campinas do documentário “Sou Mulher, sou Brasileira, sou Lésbica”, no dia 18 de junho. A produção é do cineasta e defensor dos direitos humanos e igualdade, Vagner de Almeida. A exibição do documentário será sucedida de um debate com o diretor do filme. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Inscrição para a 1ª edição do Projeto Mostra da Diversidade Sexual de Campinas (MoDive-Se)
Data: Até 18 de maio de 2014
Onde: no site www.beta.envia.la ou via Correio
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…
(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…
(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…
(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…