modiveseAté o dia 18 de maio estão abertas as inscrições para a 1ª Mostra da Diversidade Sexual de Campinas (MoDive-Se), evento inédito que exibirá curtas metragens com temáticas LGBT. Podem participar produções audiovisuais com duração de até 20 minutos (incluindo créditos de abertura e encerramento) realizadas em qualquer período. As inscrições podem ser feitas através do site ou pelos Correios, e serão aceitas desde que acompanhadas de cópia física ou digital do filme.  O site da mostra traz o regulamento completo e outras informações do evento que acontece de 14 a 21 de junho.

O projeto, coordenado por Roberto Limberger, foi contemplado em edital do Programa de Ação Cultural (ProAC) da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e propõe a promoção das manifestações culturais com temática LGBT. A mostra conta também com o apoio do Museu da Imagem e do Som (MIS) e da Prefeitura de Campinas para a realização de sessões nas praças da cidade. A proposta é descentralizar e levar os curtas selecionados a vários lugares, para atingir públicos diferentes.

As expectativas para o evento são grandes pelo ineditismo e também pelo histórico de questões ligadas ao universo LGBT na cidade. Um dos principais objetivos da mostra é usar a linguagem artística e o audiovisual para propor um debate sobre questões ligadas à igualdade.

Como parte da programação está prevista a exibição inédita em Campinas do documentário “Sou Mulher, sou Brasileira, sou Lésbica”, no dia 18 de junho. A produção é do cineasta e defensor dos direitos humanos e igualdade, Vagner de Almeida. A exibição do documentário será sucedida de um debate com o diretor do filme. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Inscrição para a 1ª edição do Projeto Mostra da Diversidade Sexual de Campinas (MoDive-Se)
Data: Até 18 de maio de 2014
Onde: no site www.beta.envia.la ou via Correio