06e9d756ec1519ae24e0f43239b7f7eeNa próxima quarta-feira, 9 de abril, o cantor e compositor Gilberto Gil fará uma aula-show na Estação Cultura, em Campinas, a partir das 19h30.  A aula será dedicada a alunos e professores de todo o país que foram selecionados para o Encontro de Melhores Práticas dos Circuitos de Aprendizagem, do Programa Mais Educação, do governo federal.

Os Circuitos de Aprendizagem são plataformas online que contribuirão com a troca de experiências e conhecimento sobre as práticas educativas e convívio social. Esta é a primeira rede social brasileira criada com o objetivo de estimular e facilitar a comunicação entre todos os envolvidos no Programa Mais Educação, tais como professores, alunos, monitores e coordenadores, além de promover a formação dos participantes em diversos temas disponibilizados no sistema.

Durante duas semanas, os estudantes participantes dos Circuitos, uma média de 28 mil alunos, desenvolveram e implementaram projetos relacionados à Arte e Cultura, Educação Ambiental, Comunicação e Uso de Mídias, Cultura Digital e Direitos Humanos. Em uma segunda fase, eles participaram de gincanas online.

Ao todo, 19 projetos de estudantes de todo o país foram selecionados como as “Melhores Práticas”. Esses trabalhos estarão expostos durante o Encontro que tem Campinas como cidade sede. As atividades do Encontro começaram nesta segunda-feira e seguem até a próxima sexta-feira, dia 11.

No show que faz parte das atividades, Gilberto Gil realizará um bate papo com os alunos e docentes, contará um pouco da sua história, falará sobre práticas criativas, além de tocar e cantar para o público.

Apesar de direcionada aos alunos e professores, a aula show será aberta a toda população. Os ingressos são limitados e serão distribuídos por ordem de chegada. Os interessados podem retirá-los na Estação Cultura, nesta terça-feira, 8 de abril, das 14h às 17h ou na quarta-feira, dia 9 de abril, das 9h as 12h. (Carta Campinas com informações de divulgação)