A epidemia de Dengue em Campinas fez a prefeitura ficar mais ágil e mobilizar cerca de 800 pessoas neste final de semana do mutirão de manutenção de 13 bairros da Região Sul de Campinas.

praça
Praça da região sul de Campinas

A iniciativa da Prefeitura Municipal reúne esforço de todas as administrações regionais e subprefeituras, além de Departamento de Parques e Jardins (DPJ) com o objetivo de eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, além de promover a revitalização de praças, limpeza de terrenos, capinação, varrição, arborização, cata-treco e operação tapa-buraco.

Os moradores do Jardim São Fernando comemoraram a realização da Praça dos Sonhos. “Espero a obra há anos. Agora o bairro está melhorando”, afirma Marilza Viana Fantini, 43, que vive no bairro desde que nasceu. A Praça recebeu grama nova, campo de areia, terá um quiosque, playground, academia para Terceira Idade, iluminação e alambrado.

No Proença, a revitalização aconteceu na Praça Ataliba D. C. Andrade Filho, que recebeu pintura nova, limpeza e melhorias que deixaram o moradores muito contentes. “Nunca esteve assim. Estava abandonada. Agora as crianças vão poder brincar”, avaliou Fernanda Qualha, 35, que conversou com o prefeito ao lado da sua mãe Marineise e a filha Iara.

O mutirão deste final de semana realizou ações nos bairros Vila Ipê, Amazonas, Von Zuben, Conquista, Vitória, Monte Líbano e Georgina, atendidos pela AR-9, e também no Proença, Ouro Branco, Vila Lemos, Tamoios, Carlos Lourenço e Santa Eudóxia, na AR-10. (Carta Campinas com informações de divulgação)