A Câmara Municipal de Campinas inaugura a Escola do Legislativo de Campinas (Elecamp) na próxima quarta-feira (9), às 10h. A Elecamp tem o objetivo melhorar a formação dos servidores e dos vereadores do legislativo campineiro e de todas as 20 Câmaras da Região Metropolitana de Campinas.

Elecamp
Elecamp, a escola da Câmara de Campinas

A escola vai oferecer aos parlamentares e aos servidores o suporte conceitual e técnico para a melhoria da qualidade do processo legislativo. “Importante salientar, que a escola não vai gerar custos, já que os professores serão indicados pelo Senado”, diz o presidente do legislativo campineiro, Campos Filho.

Para oferecer a capacitação a Câmara de Campinas fará a integração e geração de convênios, especialmente com o Senado Federal, com a Câmara dos Deputados, com as Assembleias Legislativas e com as Câmaras Municipais. “Teremos treinamentos à distância e a realização de cursos de capacitação técnica e de cursos presenciais”, explica a idealizadora da Elecamp Kátia Marchese.

Os primeiros cursos presenciais que serão oferecidos pela Elecamp são os de Cerimonial e Redação Legislativa com professores do Senado Federal. a Elecamp é uma parceria com o Programa de Modernização do Legislativo – PML, do IBL/Interlegis do Senado Federal e com a Associação Brasileira de Escolas do Legislativo (ABL). (Carta Campinas com informações de divulgação)