Performance ‘Cegos’ interrompe o fluxo do cotidiano com homens cobertos de argila

Na próxima sexta-feira, às 16h, a performance “Cegos” sairá do Terminal Rodoviário Ramos de Azevedo e seguirá até o Sesc Campinas. Um conjunto de homens e mulheres vestidos a rigor e levando maletas, bolsas, celulares e documentos, com o corpo todo coberto de argila e os olhos vendados interrompem o tráfego cotidiano de pessoas nas grandes cidades e geram, nessa intromissão, outras percepções do espaço, do tempo e de cada um que nota a presença de algo diferente na paisagem.

Concebido pelos diretores Marcos Bulhões e Marcelo Denny e realizado originalmente pelo Desvio Coletivo e o Coletivo Pi na Av. Paulista em São Paulo, tendo passado por outras cidades do Brasil e da Europa, “Cegos” funciona aliada a uma oficina de intervenção urbana que prepara seus participantes para vivenciá-la.

A oficina é voltada para atores, dançarinos, artistas plásticos, performers, estudantes de artes em geral e pessoas da comunidade interessadas em aprender e vivenciar intervenção urbana e será ministrada por Marcelo Denny, Marcos Bulhões e Priscilla Toscano, do Desvio Coletivo e do Laboratório de Práticas Performativas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP) no Espaço Expositivo do Sesc Campinas, nesta quarta-feira, 26, e quinta-feira, 27, das 17h às 21h. São 50 vagas no total, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente

plugins premium WordPress