Na próxima terça-feira, 22 de outubro, às 20h, a cantora e compositora Tetê Espíndola apresenta gratuitamente no Sesi Amoreiras um show comemorativo que relembra seus 35 anos de carreira.

Revisitando 35 anos
Revisitando 35 anos

O show foi pensado com base na trajetória artística de Tetê Espíndola que reúne algumas de suas obras mais significativas. São destaques: o início de sua carreira com o disco “Tetê e o Lírio Selvagem”, a formação da vanguarda paulista onde ela ocupou espaço relevante entre 1979 e 1985 juntamente com Arrigo Barnabé, Itamar Assumpção e o Rumo, além de sua experiência sempre inovadora que lhe garantiu o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), como a primeira artista nacional a apresentar um trabalho essencialmente acústico no evento Tetê Acústica, de 1982, no Teatro Municipal de SP.

Os festivais que a consagraram ao grande público, notadamente o Festival dos Festivais, da TV Globo, em 1985, onde Tetê apresentou a música vencedora “Escrito nas Estrelas”, também é um momento que recebe destaque no show, sem esquecer dos experimentalismos com os sons de pássaros e temáticas da natureza e as memórias musicais, onde a cantora assumiu o papel de intérprete de clássicos brasileiros e da música de raiz, especialmente do Centro-Oeste.

Tetê será acompanhada no show por Felix Wagner, músico jazzista alemão que participou do histórico LP “Pássaros na Garganta”, trabalho que ganhou prêmios por sua experimentação e recriação do universo ecológico brasileiro. (Da Rede Carta Campinas com informações de divulgação)

Tetê Espíndola, 35 Anos de Carreira
Popular, 60 min
Voz e craviola: Tetê Espíndola
Piano: Felix Wagner
22 de outubro, às 20h
Sesi Amoreiras
Gratuito