Cena do espetáculo de abertura ‘Amadores’, com a Cia. Hiato

De 12 a 24 de fevereiro, diversos espaços da cidade de Campinas recebem a programação do 13º Feverestival (Festival Internacional de Teatro de Campinas) – Encontros em Cantos. A programação traz espetáculos adultos, infantis, de rua, o circuito Barão, com espetáculos dos grupos de teatro de Barão Geraldo, eventos especiais e pontos de encontro.

A 13ª edição do Feverestival busca trocas legítimas entre artistas, público, equipe e a cidade; lançar e convidar a todas e todos a um olhar ainda mais sensível sobre o município, instigados e instigadas pela temática “Encontros em Cantos”, que acompanhará toda equipe do Festival ao longo de 13 dias de intensa e diversa programação cultural. O objetivo é observar os cantinhos dela, cidade, e trazer à luz as suas potencialidades espaciais e simbólicas, provocados pela questão: “que cidade queremos para nós?”. E, dessa forma, gestar no cotidiano de uma grande cidade novos espaços de diálogo entre a arte, o festar e o município.

Jogos Cortazianos, Grupo Matula Teatro

A abertura do Festival começa no dia 12, às 16h, com o Folias d’Arte e o espetáculo infantil “Chiquita Bacana no Reino das Bananas” onde, a cada apresentação, com ajuda das crianças, os atores trocam de papéis fazendo todos os dias um espetáculo diferente. Em determinados momentos do espetáculo, a interação do publico pode até interferir no percurso da história. Logo depois às 18h, acontece o show de abertura “Transe” para todos os públicos com Gustavo Infante e Livia Carolina abrindo as festividades da noite.

Às 19h, a Cia. Hiato apresenta o espetáculo “Amadores” trazendo atores da companhia e não atores selecionados através de anúncios em jornal e oficinas públicas para a cena, questionando nossa relação com a arte e como nosso desejo por ela pode revelar nossa história. Um lindo recorte poético sobre aqueles que são marginalizados pela arte. O primeiro Ponto de Encontro do 13º Feverestival, “Ieda Canta Elis”, acontece às 21h, com Ieda Cruz & Nêga Madame + Dj Digão abrindo os espaços da Casa São Jorge.

A programação completa pode ser vista no SITE do Feverestival e acompanhada na sua página nas redes sociais. As atividades que acontecem no SESC Campinas podem ser acompanhadas pelo Portal do SESC. (Carta Campinas com informações de divulgação)