1048892-051016vacp000723
Geddel Vieira

Líderes da base governista na Câmara dos Deputados estiveram, há pouco, ao Palácio do Planalto para entregar ao ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Geddel Vieira Lima, um manifesto de apoio político a sua atitude de corrupção.

Entre outros, assinaram o documento de apoio ao ministro os lideres dos partidos Solidariedade, PSDB, PTB, PR, PP, PHS , PV, PMDB, PROS e PSD.

Segundo o ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, que pediu demissão do cargo,  o ministro Geddel Vieira Lima o pressionou a intervir junto ao Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan) para liberar a construção de um edifício de alto padrão em Salvador, onde Geddel adquiriu um imóvel. O valor do imóvel está avaliado em R$ 3 milhões.

Segundo o líder do governo, deputado cristão André Moura (PSC-SE), o ato visa reafirmar “o apoio total e irrestrito dos líderes da base ao ministro Geddel e a confiança que de que ele tem toda a legitimidade para continuar conduzindo a coordenação e a articulação política do governo na Câmara”.

Moura disse que a condução que Geddel tem dado, juntamente com o apoio de todos os líderes da base, tem permitido ao governo conquistar inúmeras vitórias. “A experiência que tem Geddel, de um homem que esteve na Câmara por 20 anos, e acima de tudo o diálogo que ele tem muito próximo da base tem contribuído e muito. [Daí] nosso apoio e a nossa confiança para que ele possa continuar conduzindo a articulação política do governo”, disse o líder do governo.

Moura disse que a ação do ministro Geddel “é fundamental e a continuidade do trabalho dele nos dá a certeza de que vamos continuar tendo esse diálogo muito próximo”.  (Carta Campinas/ Agência Brasil)