c500bd71a331877a1ee361d14641366dUma mostra de fotografias com trabalhos de diversos artistas que busca destacar variadas formas fotográficas de representar a música em sua diversidade, poderá ser vista pelo público no Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas até o dia 31 de maio.

A exposição “A luz que revela a música” é uma das exposições simultâneas do Projeto de Exposições EnRedadas, organizadas por Ángeles Saura, da Universidad Autónoma de Madri, e faz parte das comemorações da 3ª Semana de Arte e Educação da Unesco. 

Ángeles Saura, da Universidad Autónoma de Madri, dentro do Projeto de Exposições EnRedadas, que conta com o apoio da Unesco – Espanha e da InSEA – International Society for Education through Art, convocou, pela internet, professores e instituições para organizar 25 exposições em dez países, com diferentes temas, formando assim uma coletiva internacional de arte. 

Dez sedes foram escolhidas para a realização das exposições simultâneas do Projeto de Exposições EnRedadas e o MIS Campinas está entre elas, sendo que Campinas é a 19ª sede. 

Na exposição que estará no MIS, com curadoria de Lúcia Camargo, por meio da fotografia, o público poderá compreender o olhar sensível de cada artista para a música em seu entorno, seus significados particulares, tradições ou apenas memórias, vindas de diferentes partes do mundo.

Os artistas participantes da exposição são: Alfonso Infantes (Jaén, Espanha); Àngels Fos (Sueca, Espanha); Bruna Marcondes (Campinas, Brasil); Carlos Torrado Loi (Montevideo, Uruguai); Carlos Cuenllas (León, Espanha); Carmen Molina (Jaén, Espanha); Henar Suarez (Madrid, Espanha); Hugo Pilger (Rio de Janeiro, Brasil); Isidora de Camargo (Cremona, Itália); Javier Airas (León, Espanha); Laura Sánchez (Madrid, Espanha); Marcela Giuffida (Buenos Aires, Argentina); Mercedes Suárez (Madrid, Espanha); Olga Sánchez (Madrid, Espanha) e Paula Leme (São Paulo, Brasil).

A visitação é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição de fotografia: A luz que revela a música

Data: 17 a 31 de maio
Horário: terça a sexta-feira, das 10h às 17h e sábados, das 10h às 16h.
Local: Museu da Imagem e do Som (MIS). Rua Regente Feijó, 859, centro
Entrada gratuita