Professores e servidores da Unicamp oferecem Flores pela Democracia

(imagens divulgação)

Nas vésperas das eleições presidenciais, a iniciativa “Flores pela Democracia” reuniu diretoras da ADunicamp e do STU, além de docentes, em uma atividade de diálogo com a população, com distribuição de flores e conversas sobre a importância de fortalecer a democracia e defender os serviços públicos.

A ação faz parte da agenda de mobilizações da ADunicamp, STU e DCE na defesa da democracia, da universidade pública, da saúde e dos direitos sociais. A ação foi realizada nas entradas do Hospital de Clínicas (HC) e Caism, da Unicamp.

A atividade integra a agenda de mobilizações organizada pela ADunicamp, pelo Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp (STU) e pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) para o segundo turno das eleições.

A programação reúne ações dentro e fora da Universidade, com o objetivo de ampliar o diálogo com a comunidade universitária e a sociedade sobre os direitos conquistados e a importância de políticas públicas que garantam acesso à educação, à saúde e a outros direitos sociais.

A articulação entre as três entidades representativas de docentes, servidores e servidoras técnico-administrativos e estudantes ganhou força após a Assembleia de Docentes da ADunicamp, realizada em 6 de outubro. Na ocasião, a categoria aprovou apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno e deliberou pela construção de ações conjuntas com as demais entidades da Unicamp.

Segundo os organizadores, o objetivo é espalhar solidariedade e conversar com a população, trabalhadores e estudantes sobre a importância da universidade pública, gratuita e de qualidade, da Unicamp 100% SUS e da participação popular nas decisões que definem o futuro do país no 2º turno das eleições.


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente