
Artistas visuais, Toten, João Bosco e Marta Fontenele reúnem arte têxtil, montagem com objetos biográficos e grafite para falar de afetos
Três linguagens artísticas e diferentes perspectivas de montagem congregam a mostra “Entre Gavetas e Aparições”, aberta à visitação na área expositiva do Café A Cabrita, no distrito de Joaquim Egídio, de 13 de junho a 5 de julho. Os artistas João Bosco, Felipe Camilo (Toten) e Marta Fontenele reuniram fragmentos de suas criações que misturam a experimentação como impulso criativo, em uma instalação que convida o público a sentir o significado dos objetos e dos lugares a partir do afeto. “Quem define a importância das coisas é o afeto”, dizem os artistas.
“Quando o mundo era mais lento, era comum que objetos domésticos usados fossem guardados em cantos da casa ou em armários e gavetas. Essa poesia não é a poesia do lixo, é a poesia do simples, que convida a gente a viver de bem com o tempo”, afirma João Bosco. Marta Fontenele traz criações têxteis que combinam bricolagem de pontos de bordado, revelando personagens, traços e formas abstratas. “É uma mostra singela e despretensiosa, com a intenção de levar diversão e curiosidade pela mistura de estilos artísticos distintos. Um diálogo entre técnicas, tempos e ritmos, uma visão da experimentação como montagem”, comenta Marta.
O ritmo das criações de Felipe Toten, criador de personagens da cena do grafite e muralismo urbano de Campinas, quebra o tom nostálgico das gavetas e dos bordados. “Misturar estilos é propor uma conversa entre histórias, tanto dos artistas envolvidos como do público que visitar”, completa Toten.
Serviço:
Exposição “Entre Gavetas e Aparições”
Abertura: 13/6, a partir das 9h
Período: 13/6 a 5/7
Funciona sábados e domingos, das 9h às 18h
A Cabrita Café – Rua Dr. Heitor Penteado, 1085 – Centro de Joaquim Egídio
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




