Governo Lula e Banco Central devem lançar a bandeira PIX em resposta aos EUA

(imagem chatgpt)

O Banco Central do Brasil e o Governo Lula (PT) deveriam avançar nas facilidades dos pagamentos com PIX em resposta aos ataques dos EUA contra a soberania brasileira e o sistema de pagamento do PIX.

Para facilitar o acesso ao PIX, o governo deveria liberar a emissão de cartões de débito com a bandeira PIX, fazendo com que apenas a aproximação do cartão, seja físico ou virtual, já libere o pagamento assim como fazem os cartões com as bandeiras Mastercard, ELO e Visa. Os bancos poderiam já emitir os cartões com o pagamento PIX do cliente.

Essa seria uma verdadeira resposta contra o Tariflávio, um pacote de taxas contra empresas brasileiras anunciadas por Trump após reunião com Flávio Bolsonaro e apoiado pela família Bolsonaro.

A criação do cartão com sistema de pagamento PIX evita que os clientes tenham que abrir o aplicativo do banco, entrem na conta e depois no espaço PIX para fazer o pagamento. Para ser mais rápido, os bancos poderiam liberar um cartão virtual PIX, que poderia ser usado para pagamentos.

Essa alternativa é viável e seria uma resposta a altura para a agressão dos EUA em conluio com a família Bolsonaro. (Editorial)


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente