
O livro “Um Espetáculo de Aula!”, da professora de teatro, pedagoga e gestora cultural Cris Carvalho, será lançado nesta sexta-feira, 26 de junho, na Livraria Candeeiro, em Campinas. A obra reúne reflexões e práticas desenvolvidas ao longo de quase três décadas de atuação nas áreas de educação, cultura e teatro.
Mais do que um relato de trajetória profissional, o livro apresenta uma metodologia construída pela autora a partir da experiência em sala de aula, em processos formativos e na criação artística. A proposta é compartilhar ferramentas do teatro que podem ser aplicadas em diferentes contextos educativos, contribuindo para tornar aulas, palestras, eventos e atividades mais dinâmicos, participativos e criativos.
Ao longo dos capítulos, Cris Carvalho discute o papel do teatro como instrumento de comunicação, aprendizagem e desenvolvimento humano, aproximando os campos da arte e da educação. “Foi uma caminhada muitas vezes solitária. Ao longo dessa trajetória, fui construindo minha metodologia, esse jeito de dar aula e pensar o teatro e a educação. Agora, quero compartilhar essa experiência com novos educadores e com todos aqueles que desejam trazer mais elementos do teatro para suas práticas de ensino”, afirma.
Durante o lançamento, o público poderá participar de um bate-papo com a autora, acompanhar a leitura de trechos da obra, concorrer ao sorteio de exemplares físicos e participar da sessão de autógrafos.
O livro será distribuído para bibliotecas municipais, comunitárias e centros culturais. A versão digital também ficará disponível gratuitamente no site do Espaço Cultural Estúdio Cênico. (Com informações de divulgação)
Serviço
Data: 26 de junho de 2026 (sexta-feira)
Horário: 19h às 21h
Local: Livraria Candeeiro
Endereço: Rua Dr. Vieira Bueno, 170, Cambuí, Campinas-SP
Entrada: gratuita
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




