Marcel Powell faz homenagem intimista de filho para pai em ‘Só Baden’

(foto fernanda nigro – divulgação)

Em uma homenagem de filho para pai, o violonista e compositor Marcel Powell apresenta o show instrumental “Só Baden” neste sábado, 28 de fevereiro, em Campinas. A apresentação, na Rabeca Cultural, reúne releituras de clássicos compostos por Baden Powell, com quem conviveu de perto também como aluno.

Sozinho no palco com seu violão, em clima intimista, Marcel interpreta composições como “Berimbau”, “Samba em Prelúdio”, “Astronauta” e “Tempo Feliz”, que ajudaram a consolidar a trajetória artística do pai. Entre uma música e outra, compartilha lembranças, experiências pessoais, comentários sobre a criação das músicas e as parcerias que marcaram a carreira de Baden.

Aos 43 anos e três décadas de carreira, Marcel iniciou sua discografia nos anos 1990 ao lado do pai, com quem gravou dois discos: “Baden Powell e Filhos”, quando tinha apenas 12 anos, e “Suite Afro Consolação”, ambos com a participação também de seu irmão Philippe Baden ao piano.

Em 2006, foi o vencedor do prêmio Rival Petrobrás de 2006 como Melhor Instrumental Solo e indicado também para Prêmio da Música Brasileira como artista revelação do mesmo ano.

Dez anos depois, em 2016, o projeto “Só Baden” foi lançado em disco pela gravadora Fina Flor, antecipando as comemorações de 80 anos de nascimento de seu pai e mestre. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 28 de fevereiro de 2026 (sábado)
Horário: 20h
Local: Rabeca Cultural
Endereço: Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Sousas, Campinas-SP
Ingressos: R$ 90,00 (inteira) e R$ 45,00 (meia e meia social com a doação de 1kg de alimento não perecível ou um livro) à venda antecipadamente pelo whatsApp (19) 99720-6186 até as 17h do dia do show ou diretamente na portaria a partir das 19h


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente