
O ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino López, considerou ‘vil e covarde’ o ataque dos EUA na Venezuela e o sequestro do presidente Nicolás Maudro para desestabilizar o país. O objetivo dos EUA é tomar o petróleo da Venezuela.
As declarações foram feitas após Trump afirmar que os EUA realizaram “com sucesso” um “ataque em larga escala” contra a Venezuela, alegando que o presidente Nicolás Maduro e sua esposa foram “capturados e levados para fora do país”.
Padrino disse que a Venezuela está reunindo informações sobre os feridos e mortos. “Diante deste ataque vil e covarde que ameaça a paz e a estabilidade da região, elevamos nossa mais veemente denúncia à comunidade internacional e a todas as organizações multilaterais para condenar o governo dos EUA pela flagrante violação ao direito internacional.
No Brasil, o controle das áreas petrolíferas do pré-sal foi mais fácil. Bastou a invenção das pedaladas fiscais e o golpe parlamentar contra Dilma Rousseff (PT). A primeira legislação aprovada após o golpe parlamentar foi a retirada dos royalties do petróleo para saúde e educação e o fim da participação obrigatória da Petrobrás em todos os poços do pré-sal.
Discover more from Carta Campinas
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




